terça-feira, 12 de junho de 2018

Guns N' Roses recebeu o maior cachê da história do Download Festival
terça-feira, junho 12, 2018


O Guns N' Roses recebeu o maior cachê da história do Download Festival graças ao show realizado no evento no último sábado (9). Segundo fontes ouvidas pelo The Mirror (via The List), a banda teria ganhado um cachê de 5 milhões de libras - cerca de R$ 24,7 milhões, na cotação atual e em conversão direta - para a apresentação realizada no Donington Park em Leicestershire, Inglaterra.

Ainda de acordo com o The Mirror, acredita-se que o cachê do Guns N' Roses tenha sido o mais alto a ser pago para um artista na história do Download Festival. O evento é realizado anualmente desde 2003 e já contou com nomes do porte de Black Sabbath, Slipknot, Metallica, Iron Maiden, Korn, Motörhead, Aerosmith, AC/DC, Def Leppard, Kiss e Journey, entre outros, nas suas edições passadas.

- Leia: 'Appetite For Destruction', do Guns N' Roses, quase foi um fiasco

O show do Guns N' Roses no Download Festival contou com um extenso repertório, de quase 30 músicas, e tem como principal atrativo as presenças do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Os músicos voltaram à banda em 2016 e, desde então, excursionam com o vocalista Axl Rose, o também guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese na turnê "Not In This Lifetime... Tour".

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.