quarta-feira, 13 de junho de 2018

A música que fez cada integrante do Halestorm desejar tocar algum instrumento
quarta-feira, junho 13, 2018


Os integrantes do Halestorm - a vocalista e guitarrista Lzzy Hale, o guitarrista Joe Hottinger, o baterista Arejay Hale e o baixista Josh Smith - revelaram, em entrevista ao Loudwire, qual música fez com que cada um deles pegasse um instrumento e aprendesse a tocar.

- Veja: Halestorm anuncia novo disco 'Vicious' e lança clipe de música inédita

Lzzy Hale revelou que "Heaven And Hell", do Black Sabbath, foi a música que a fez procurar por uma guitarra. "Fez tudo parecer possível. Soava como algo que eu pudesse tocar! Eu estava em Bethel, Pensilvânia, em uma fazenda, ouvindo a música com meu pai", contou ela, que, logo após descobrir como tocar "Heaven And Hell", aprendeu os riffs de "I Love Rock 'N Roll", de Joan Jett.



O guitarrista Joe Hottinger, por sua vez, foi despertado pelo Nirvana. "Lembro de estar voltando para casa na 5ª ou 6ª série em Hartford, Wisconsin, e estávamos ouvindo a rádio... provavelmente uma música do Nirvana. Era o meio da década de 1990. 'Smells Like Teen Spirit' ou 'Come As You Are'", contou.



Irmão de Lzzy, o baterista Arejay Hale passou a ter interesse pelas baquetas com "Rock And Roll", do Led Zeppelin. "Eu tocava bateria desde os 2 ou 3 anos, mas quando fiz 5 ou 6, estava no carro com meu pai e 'Rock And Roll' veio no rádio. E eu ouvi aquela introdução e no fim e pensei: 'cara, isso é tão legal!'", afirmou.



Já o interesse de Josh Smith pelo baixo começou com o maior clássico do Deep Purple. "'Smoke On The Water'. Lembro de estar no meu quarto na Filadélfia e... 'dah dah dah!' (cantarola o riff). 'Eu posso tocar isso, eu posso fazer isso!'", disse.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.