quarta-feira, 27 de junho de 2018

Helloween tem 'preguiça' de fazer novo disco após reunião
quarta-feira, junho 27, 2018


O Helloween está com preguiça de fazer um novo disco com sua nova formação, que inclui o retorno do vocalista Michael Kiske e do guitarrista Kai Hansen e a manutenção dos demais integrantes da última line-up. Ao menos, é o que diz o também guitarrista Michael Weikath, em entrevista concedida ao lado de Hansen para o "Music Interview Corner" (transcrição via Blabbermouth).

- Leia: Helloween toca com Kreator e Arch Enemy no Chile; bandas devem vir ao Brasil

Inicialmente, os músicos foram questionados como foi gravar o single "Pumpkins United". "Foi divertido", descreveu Kai Hansen. "Foi como viajar no tempo. No fim, ficou para Weiki, Andi e eu desenvolvê-la. Os outros ficaram fora porque confiaram em nós e Andi é um grande compositor. [...] Sentamos nos quartos de hotel e tivemos sessões de 'brainstorming'. No fim, fui eu quem juntei as ideias e transformei em uma música, que contém quase tudo que cada um ofereceu", completou.



Em seguida, após ser perguntado sobre um novo disco do Helloween, Michael Weikath falou sobre a "preguiça". "Todos queremos procrastinar e colocar isso para o futuro ao máximo. Não temos muita vontade de começar com isso, porque será muito trabalho e tomará muito tempo. E, agora, estamos meio que confortáveis com o que estamos fazendo. Não estamos mentindo. É muito fácil de dizer: estamos com preguiça de começar", disse Weikath.

Kai Hansen complementou dizendo que "há a ideia de se fazer algo". "Há muitas ideias para fazer em seguida. Mas nada está decidido. Nada está maduro para uma decisão. Estamos deixando em aberto. Todos podem especular, compor músicas e nos enviar", afirmou, aos risos.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.