quarta-feira, 6 de junho de 2018

Iron Maiden toma cuidado para não virar paródia de si, diz Nicko McBrain
quarta-feira, junho 06, 2018


O baterista Nicko McBrain falou, em entrevista à Kaaos TV (transcrição via Blabbermouth), sobre a visão do Iron Maiden em relação ao presente e ao futuro. O músico destacou que, embora a banda tenha construído um legado, os integrantes tomam cuidado para não se tornarem paródias de si mesmos.

- O Iron Maiden poderia dar certo se fosse formado atualmente?

"Temos muita vida em nós. Nunca decidimos se devemos seguir em frente ou não. Apenas seguimos. Sempre deixei claro a Steve (Harris, baixista) e aos caras que se eu não conseguir conduzir fisicamente, então, vou parar. Não me entendam mal, não estou dizendo que estou. É importante a banda tocar o quanto quiser, porque temos paixão. Não é pelo financeiro, é porque amamos. Vou citar Jan (Janick Gers, guitarrista): se alguma vez nos tornarmos uma paródia de nós mesmos, será essa a hora de parar", afirmou.

McBrain destacou que está bem fisicamente mesmo se descrevendo como "o vovô da banda". "Sou o mais velho, o que é incomum, porque em toda banda que estive antes do Maiden, sempre fui um dos mais novos. Vamos continuar junto de nossos fãs, que são os mais leais", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.