sexta-feira, 15 de junho de 2018

Jason Bonham se preocupa com Greta Van Fleet comparado ao Led Zeppelin
sexta-feira, junho 15, 2018


O baterista Jason Bonham falou, em entrevista à rádio Q103 (transcrição via Blabbermouth), sobre as comparações feitas entre Greta Van Fleet e Led Zeppelin - esta última, a banda de seu pai, o já falecido John Bonham. Jason tem receio de que os comentários atrapalhem o futuro do grupo.

"Fiquei em alerta por conta de toda a comparação ao Led Zeppelin. Eu teria me irritado se eu fosse o Robert (Plant), se dissessem que ele (Josh Kiszka) soa como Robert. Robert não canta dessa forma. Ele era incrível - e ainda é, mas quando jovem, sua voz era muito melhor, porém de uma maneira diferente", disse.

- Leia: Greta Van Fleet, a banda atual favorita de Joe Satriani

Segundo Bonham, as pessoas fazem comparações entre os vocalistas do Greta Van Fleet e Led Zeppelin "apenas por causa dos vocais altos e dos gestos com as mãos". "Tenho receio de toda essa atenção possa acabar com eles. Desejo o melhor pra eles. Deveriam gostar da banda pelo que são e não ficar tentando comparar com o Zeppelin. Essas coisas machucam. Acredite em mim, eu sei como funciona, pois sou baterista tendo John Bonham como pai. Comparações são a coisa mais difícil de se superar", afirmou.


Por fim, Jason fez uma comparação mais condizente à sua opinião sobre o Greta Van Fleet. "Desejo tudo de bom pra eles, mas acho que eles soam mais como o Black Crowes que o Led Zeppelin", concluiu.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.