terça-feira, 5 de junho de 2018

John Bonham, do Led Zeppelin, ganha estátua em sua cidade natal; veja
terça-feira, junho 05, 2018


John Bonham, baterista do Led Zeppelin falecido em 1980, foi homenageado com uma estátua de bronze em sua cidade natal, Redditch, na Inglaterra. A construção foi inaugurada na última quinta-feira (31), dia em que completaria 70 anos, e financiada, em maioria, por doações privadas.

- Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

A estátua tem, aproximadamente, 1,8 metro de altura, 4,9 metros de largura e 1,25 metro de profundidade. O peso total é de 2,5 toneladas.

Veja:



A obra foi inspirada em uma arte presente no disco "Houses Of The Holy" e é uma produção de Mark Richards. A escultura contém os escritos: "O baterista mais original e excepcional de todos os tempos, John Bonham e sua popularidade e influência continuam a ressonar no mundo da música e além".

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.