terça-feira, 5 de junho de 2018

Despedida? Kiss fará mega-turnê de três anos a partir de 2019
terça-feira, junho 05, 2018


O Kiss fará uma turnê de três anos de duração, iniciada em janeiro de 2019. A informação foi divulgada pelo vocalista e baixista Gene Simmons, em entrevista ao Expressen.

Simmons descreveu a turnê como "a mais espetacular de todos os tempos". Contudo, o músico não deu detalhes sobre a excursão. O vocalista e guitarrista Paul Stanley também falou, poucos dias antes, que a banda faria a maior tour de sua hitória.

- A história da reunião da formação original do Kiss

Fãs já especulam que a turnê em questão seja a despedida do Kiss dos palcos, especialmente porque a banda registrou a marca "The end of the road" ("O fim da estrada", em tradução livre para o português), cujo nome gerou especulações sobre uma possível aposentadoria. O pedido de patente foi feito pela Kiss Catalog Ltd. e homologado à United States Patent and Trademark Office (USPTO).

Em entrevista anterior, Gene Simmons disse que não teve nada a ver com o registro. "Não tive nada a ver com isso. Realmente, não sei quem fez isso e não sei se foi um fã ou alguém da banda. Eu te diria a verdade. Literalmente, não sei de nada sobre isso", afirmou.

Caso esteja falando a verdade, Gene provou não manter muita comunicação com seu colega de Kiss, o vocalista e guitarrista Paul Stanley. O músico confirmou, em entrevista a Michael Cavacini, que o pedido de registro foi feito pela Kiss Catalog Ltd. "Não é nosso primeiro registro de marca. Achei o nome incrível e fiquei surpreso que ninguém o tenha usado antes. Queria garantir que quando o usarmos - e haverá um momento no qual o usaremos, imagino -, quero garantir que seja nosso", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.