terça-feira, 19 de junho de 2018

Metallica doa prêmio do Polar Music Prize para instituições de caridade
terça-feira, junho 19, 2018


O Metallica anunciou que vai doar o prêmio do Polar Music Prize, recebido na última semana, a três instituições de caridade.

Conforme revelado pelo Metallica, o valor de 1 milhão de coroas suecas (cerca de US$ 130 mil), pago pelo Rei Carlos XVI Gustavo, da Suécia, será distribuído para a Stockholm City Mission (50%), World Childhood Foundation (25%) e Afghanistan National Institute of Music (25%). A ação será realizada por meio da fundação de caridade do Metallica, All Within My Hands.

- Leia: A curiosa situação em que Metallica e Ozzy trocaram baixistas

"Muitos dos vencedores do Polar Music Prize, ao longo dos anos, doaram seu prêmio em dinheiro para caridade. Não é algo que pedimos a eles, mas apreciamos a generosidade. Sei que meu pai ficaria muito feliz e orgulhos de ver a caridade dos nossos Laureados", disse Marie Ledin, diretora do Polar Music Prize, em entrevista à Billboard.

O Metallica foi homenageado na cerimônia, realizada na última quinta-feira (14), devido às suas contribuições para a música. Músicos de bandas como Ghost, Candlemass, Refused e Scorpions, entre outros, fizeram performances em tributo à banda, representada na ocasião pelo baterista Lars Ulrich e pelo baixista Robert Trujillo.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.