sábado, 23 de junho de 2018

'Paul Di'Anno é melhor vocalista agora do que era no Maiden', diz Blaze Bayley
sábado, junho 23, 2018


O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, falou sobre o trabalho de outro antigo cantor da banda, Paul Di'Anno, em entrevista ao Ultimate Guitar. Bayley revelou não ser tão fã dos vocais de Di'Anno nos tempos dele no Maiden e destacou que prefere o trabalho dele após ter deixado a banda.

- Leia: Blaze Bayley fala de novo disco, Iron Maiden e Brasil em entrevista exclusiva

O papo começou após Blaze Bayley ter sido questionado qual fase do Iron Maiden prefere: com Paul Di'Anno ou Bruce Dickinson. "Definitivamente, a era Bruce. Gosto de 'Wrathchild' como música, mas gosto da versão de Bruce ao vivo, foi a que aprendi. Não aprendi nenhuma versão de Paul Di'Anno. Quando me preparei para as audições, só ouvi as versões ao vivo de Bruce, porque eu amava a voz dele", afirmou.

Bayley destacou que Paul "tem uma ótima voz em vários sentidos", mas que não gosta do estilo vocal dele nas gravações antigas do Iron Maiden. "Sinto que prefiro o que Paul faz agora, seu estilo de voz atual. Para mim, ele é um cantor muito melhor agora do que era antes", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.