quinta-feira, 14 de junho de 2018

Por que Adrian Vandenberg não ficou no Whitesnake para reunião dos anos 2000
quinta-feira, junho 14, 2018


Entre idas e vindas da própria banda, o guitarrista Adrian Vandenberg ficou no Whitesnake de 1985 a 1997. Contudo, chama a atenção o fato de ele não ter participado da reunião de 2002, que estabeleceu a volta da banda às suas atividades em definitivo. As vagas nas seis cordas ficaram com Doug Aldrich (ex-Dio) e Reb Beach (Winger).

Em entrevista ao podcast White Line Fever (transcrição via BraveWords), Adrian Vandenberg contou por que não participou da reunião do Whitesnake. Segundo ele, sua agenda não permitia o retorno na época em que David Coverdale decidiu retomar a banda.

- Leia resenha: '1987', o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

"David queria parar completamente porque estava cansado da estrada. Ele não queria mais fazer isso. Então, dois anos depois, quando ele me ligou e disse que queria começar tudo de novo, eu não pude participar porque eu tinha todos os tipos de obrigações para exposições das minhas pinturas", afirmou o guitarrista, que mantém carreira nas artes plásticas.

Segundo Vandenberg, os trabalhos nas artes plásticas são planejados com "um ano de antecedência, porque as galerias de arte reservam o espaço um ano a frente porque as exposições geralmente duram de três a seis meses ou algo assim". "Eu não consegui participar, mas sempre mantivemos contato", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.