segunda-feira, 4 de junho de 2018

Por que o Guns N' Roses não lançou o clipe de 'It's So Easy' na época?
segunda-feira, junho 04, 2018


Um dos grandes atrativos do box set "Appetite For Destruction: Locked N' Loaded", que será lançado pelo Guns N' Roses no próximo dia 29 de junho, é o clipe de "It's So Easy" produzido ainda na década de 1980, mas que acabou engavetado. E por que o vídeo não foi lançado no período em que foi filmado?

Em entrevista ao podcast "Appetite For Distortion" (transcrição via Alternative Nation), o antigo empresário do Guns N' Roses, Alan Niven, revelou o motivo pelo qual o clipe não viu a luz do dia. A explicação é esperada: as cenas de sadomasoquismo causaram polêmica demais e pouca rotação na MTV.

- Guns N' Roses confirma box set e lança vídeo de música inédita

"Axl queria colocar algumas coisas de sadomasoquismo que ele gravou com Erin (Everly, ex-esposa dele) sem que eu soubesse na época. Ele organizou isso em silêncio com Nigel Dick (diretor). Quando fui olhar as imagens e começar uma edição básica, havia muitas cenas dele pendurando Erin na porta, colocando uma mordaça nela, batendo em sua bunda e outras coisas. Eu pensei: 'sim, isso vai rodar de forma brilhante, boa, Axl, brilhante!'", afirmou.

Ainda segundo Alan Niven, a gravadora do Guns N' Roses, Geffen, já não estava querendo lançar mais um vídeo de divulgação, visto que, àquela altura, quatro faixas retiradas de "Appetite For Destruction" já haviam ganhado seus respectivos clipes. "Nesse ponto, eu disse: 'não vamos ter mais uma música, a Geffen não quer mais uma música, vamos vamos simplesmente arquivar e lançar mais tarde, em alguma coleção ou algo assim", disse.

Niven destacou que a relação entre Axl Rose e Erin Everly acabou em 1990, um ano após o clipe de "It's So Easy" ter sido produzido - e engavetado. Em seguida, ela processou Axl por agressão física e sexual. "Ironicamente, quando Erin se divorciou de Axl, ela foi procurar cópias do clipe para tornar aquilo uma parte de sua reclamação (na justiça). Então, para o vídeo ter saído agora, espero que ele tenha perguntado a Erin se ela se importa com isso", afirmou.

Assista ao clipe a seguir.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.