Robert Plant quis recomeçar carreira ao ver só homens em sua plateia

No mesmo período, cantor se surpreendeu ao assistir a um show do Radiohead, o que mudou sua perspectiva artística

Robert Plant tem uma postura relativamente crítica ao seu passado na música. O vocalista acredita que o Led Zeppelin oferecia apenas uma perspectiva limitada de seu espectro artístico, embora nunca tenha desdenhado da banda em si.

Em entrevista ao canal de YouTube “House of Strombo“, o cantor fez uma revelação que certamente chamou atenção dos fãs.

- Advertisement -

Ele contou que quis mudar o direcionamento da sua carreira após um episódio curioso ao lado do guitarrista Jimmy Page, já no ano 2000. O motivo surpreendeu: ele se chateou ao perceber que a plateia de um show com o amigo era composta somente por “homens levantando punhos no ar”.

Segundo Plant, a mudança “se desenvolveu até o ano 2000”, quando Jimmy Page e ele viajaram “ao redor do mundo com uma orquestra egípcia”.

“Chegou a um ponto em uma noite em Mannheim, na Alemanha, onde estávamos tocando dentro de um grande cubo de concreto para uma enorme audiência de homens levantando seus punhos para o ar. Eu pensei: ‘bem, não acho que nós precisamos mais disso, é hora de sair com o ônibus rapidamente’.”

Fim do Led Zeppelin foi “romantizado demais”, diz Robert Plant

Leia também:  Jon Bon Jovi relembra show na União Soviética para manter empresário fora da prisão

Plant destacou que o “nós” em seu pensamento se referia às “muitas miríades” dele mesmo. E relatou outro evento que fez mudar sua perspectiva de carreira.

“Chegamos a Paris e fizemos um show no 50° aniversário da Declaração dos Direitos Humanos. Foi um projeto de lei insignificante. Estavam o Radiohead em seus primórdios, Bruce Springsteen acústico, Peter Gabriel acústico e Dalai Lama.

[…]

Vi o guitarrista no Radiohead e na hora de um solo, ele apenas se ajoelhava e mexia nos pedais… pensei: ‘bem, isso é muito diferente do mundo em que estive, de gestual expressivo’. Percebi que era hora de mudar. Então, comecei a compor”, disse.

Desde então, os discos solo de Robert Plant passaram a explorar outros estilos fora do espectro do rock. O mais recente, “Carry Fire”, saiu em 2017.

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert Plant quis recomeçar carreira ao ver só homens em sua plateia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades