segunda-feira, 25 de junho de 2018

Robert Plant quis recomeçar carreira ao ver só homens em sua plateia
segunda-feira, junho 25, 2018


O vocalista Robert Plant disse, em entrevista ao canal de YouTube "House Of Strombo", que quis mudar o direcionamento da sua carreira após um episódio curioso ao lado do guitarrista Jimmy Page, já no ano 2000. O eterno cantor do Led Zeppelin sentiu vontade de seguir outro caminho após perceber que a plateia de um show com Page era composta somente por "homens levantando punhos no ar".

Segundo Plant, a mudança "se desenvolveu até o ano 2000, quando Jimmy Page e eu viajamos ao redor do mundo com uma orquestra egípcia". "Chegou a um ponto em uma noite em Mannheim, na Alemanha, onde estávamos tocando dentro de um grande cubo de concreto para uma enorme audiência de homens levantando seus punhos para o ar. Eu pensei: 'bem, não acho que nós precisamos mais disso, é hora de sair com o ônibus rapidamente'", afirmou.

- Fim do Led Zeppelin foi "romantizado demais", diz Robert Plant

Plant destacou que o "nós" em seu pensamento se referia às "muitas miríades" dele mesmo". E relatou outro evento que fez mudar sua perspectiva de carreira. "Chegamos a Paris e fizemos um show no 50° aniversário da Declaração dos Direitos Humanos. Foi um projeto de lei insignificante. Estavam o Radiohead em seus primórdios, Bruce Springsteen acústico, Peter Gabriel acústico e Dalai Lama. [...] Vi o guitarrista no Radiohead e na hora de um solo, ele apenas se ajoelhava e mexia nos pedais... pensei: 'bem, isso é muito diferente do mundo em que estive, de gestual expressivo'. Percebi que era hora de mudar. Então, comecei a escrever", disse.

Desde então, os discos solo de Robert Plant passaram a explorar outros estilos fora do espectro do rock. O mais recente, "Carry Fire", saiu em outubro do ano passado.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.