sexta-feira, 22 de junho de 2018

Como Daron Malakian compôs 'Chop Suey!', clássico do System Of A Down
sexta-feira, junho 22, 2018


O guitarrista Daron Malakian relembrou, em entrevista ao Loudwire, sobre a ocasião em que compôs "Chop Suey!", um dos grandes sucessos do System Of A Down. O músico destacou que a música o transformou em um rockstar famoso, embora ainda morasse com os pais na época.

"Nem tínhamos um ônibus de turnê ainda. Ainda estávamos em um trailer e eu estava tocando meu violão, atrás do trailer, onde havia uma cama. Nunca componho na estrada. Essa é uma das poucas poucas músicas que fiz enquanto estava na estrada. Não sei onde estávamos, provavelmente indo para o próximo show, e tudo veio e começou a sair no violão", contou.

- Leia: System Of A Down não vai gravar mais discos, afirma Daron Malakian

Malakian reconhecia a qualidade de "Chop Suey!", mas não imaginava que se tornaria um sucesso individualmente. "Sempre sinto quando componho algo bom ou quando é algo que precisa melhorar. Achei muito bom, mas será que pensei que iria virar nessa música enorme, que chegou à MTV e virou um grande sucesso para o System Of A Down? Não. Eu não sabia que esse seria nosso primeiro single. Não achava que seria tão grande, mas na época eu achei que era boa", afirmou.



O músico destacou o reconhecimento pelo sucesso, mas disse que os frutos demoraram a chegar. "De repente, estou andando no shopping e há pessoas me reconhecendo e sabem quem diabos sou graças ao vídeo pedindo fotos e autógrafos. A vida meio que mudou (risos). As pessoas não percebem que sempre é uma grande mudança quando você fica famoso. Sinto que me mudou, me tornei mais uma pessoa privada, menos extrovertida. Você sempre acha que vai gostar da atenção. Não tenho certeza se gostei. Eu era uma grande rockstar famoso, mas ainda morava com meus pais", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.