sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tony Iommi topa reunião do Black Sabbath para Commonwealth em 2022
sexta-feira, junho 15, 2018


O guitarrista Tony Iommi afirmou, em entrevista ao Birmingham Mail, que aceitaria participar de uma reunião do Black Sabbath para os Jogos da Commonwealth de 2022. A próxima edição do evento esportivo será realizada em Birmingham, Inglaterra, cidade natal dos integrantes da banda.

"Acho que seria uma ótima coisa a se fazer para ajudar a representar Birmingham. Estou disposto a isso. Vamos ver o que acontece", afirmou Iommi.

O músico falou sobre o assunto dias após o vocalista Ozzy Osbourne ter sugerido, de forma breve, que o Black Sabbath retornasse para tocar nos Jogos da Commonwealth de 2022. A competição reúne países membros da Comunidade de Nações.

Questionado pela ITV News, na ocasião, se consideraria tocar na abertura dos Jogos da Commonwealth mesmo após o fim de sua turnê solo de despedida, Ozzy Osbourne respondeu: "Sim, isso seria fantástico. Com o Black Sabbath ou sozinho".

O Black Sabbath encerrou suas atividades em fevereiro de 2017, após uma longa turnê de despedida. Agora é Ozzy Osbourne, em carreira solo, que está dando adeus às tours mundiais com a "No More Tours 2". Ele garante, no entanto, que seguirá em atividade mesmo após o fim da excursão.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.