Baterista do Pantera, Vinnie Paul morre aos 54 anos


O baterista Vinnie Paul, conhecido por ter sido membro-fundador do Pantera, morreu aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial da banda no Facebook.

"Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada", diz a nota publicada pela banda, que não revela a causa da morte.

- Leia: Vinnie Paul morreu dormindo, confirma família do baterista

Vinnie Paul fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

- Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

- Leia: A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

Desde 2006, Vinnie Paul comandava o Hellyeah. O álbum mais recente da banda, "Unden!able", foi lançado em 2016.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Baterista do Pantera, Vinnie Paul morre aos 54 anos Baterista do Pantera, Vinnie Paul morre aos 54 anos Reviewed by Igor Miranda on sábado, junho 23, 2018 Rating: 5