Poison, Volbeat e mais homenageiam Vinnie Paul durante shows; assista


A morte de Vinnie Paul, ocorrida na última sexta-feira (22), mobilizou a comunidade do rock e heavy metal desde sábado (23), quando o falecimento foi anunciado pela página do Pantera no Facebook. Além de manifestações pelas redes sociais, o baterista foi relembrado por amigos e fãs durante alguns shows pelo mundo.

- Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

Em um show realizado em Holmdel, nos Estados Unidos, o Poison dedicou a música "Ride The Wind" a Vinnie Paul. Bret Michaels descreveu o baterista como "um ótimo homem e um ser humano incrível".

Assista à performance de "Ride The Wind" no player de vídeo a seguir.



Já durante uma apresentação no festival belga Grasspop Metal Meeting, o Volbeat dedicou "Goodbye Forever" a Vinnie Paul. Imagens do baterista foram exibidas no telão.

Veja um vídeo da performance de "Goodbye Forever" no player a seguir.



O Puddle Of Mudd, por sua vez, homenageou Vinnie Paul durante um show em Tempe, nos Estados Unidos. A música "Blurry" foi tocada em tributo ao músico.

Assista a um registro da performance de "Blurry" no player de vídeo abaixo.



A guitarrista Nita Strauss, do Alice Cooper, se juntou a amigos durante uma guitar clinic em Fort Wayne, nos Estados Unidos, e tocou "Walk", do Pantera, também em tributo a Vinnie Paul.

Veja a filmagem da performance de "Walk" no player a seguir.



Rolou, ainda, uma homenagem do festival Hellfest, na França, com imagens de Vinnie Paul sendo exibidas pelo telão.

Assista à homenagem do Hellfest no player abaixo.



Vinnie Paul morreu na última sexta-feira (22), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial do Pantera no Facebook, no sábado (23).

Leia:
Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990
Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera - ela já não aconteceria
A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

"Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada", diz a nota publicada pela banda, que não revela a causa da morte.

Ainda no sábado (23), a família de Vinnie Paul confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ. De acordo com familiares, o corpo de Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa do óbito. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Poison, Volbeat e mais homenageiam Vinnie Paul durante shows; assista Poison, Volbeat e mais homenageiam Vinnie Paul durante shows; assista Reviewed by Igor Miranda on domingo, junho 24, 2018 Rating: 5