sábado, 23 de junho de 2018

Vinnie Paul morreu dormindo, confirma família do baterista
sábado, junho 23, 2018


A família do baterista Vinnie Paul (Hellyeah, ex-Pantera) confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ.

Ainda de acordo com a família, o corpo de Vinnie Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa da morte. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.

Vinnie Paul fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

Leia:
- Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990
- Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera - ela já não aconteceria
A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.