quinta-feira, 28 de junho de 2018

Assim como o irmão Dimebag, Vinnie Paul será enterrado em caixão do Kiss
quinta-feira, junho 28, 2018


Assim como seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, o baterista Vinnie Paul (Hellyeah, ex-Pantera) será enterrado em um caixão customizado do Kiss. A informação foi divulgada pelo site TMZ.

O caixão será oferecido por Gene Simmons e Paul Stanley, líderes do Kiss, como presente, a pedido da família de Vinnie Paul. O baterista será enterrado com algumas de suas roupas, incluindo sapatos e seu tradicional chapéu.

Veja imagens a seguir, divulgadas pelo TMZ.



Vinnie Paul e Dimebag Darrell foram grandes fãs do Kiss. Vinnie costumava dizer que sua memória favorita de seus tempos no rock foi quando o Pantera abriu shows do Kiss na América Latina, em 1997 - a turnê não passou pelo Brasil. Dimebag, por sua vez, tinha uma tatuagem do guitarrista original da banda, Ace Frehley, e foi enterrado em um protótipo do caixão do grupo, após ter sido assassinado em 2004. Na época, o item também foi doado por Gene Simmons para a família dos músicos.

- Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

O funeral de Vinnie Paul, que será privado, acontece no próximo sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos. Um dia depois, no domingo (1°), ele será homenageado com um memorial público no Bomb Factory, também na cidade texana.

Para o evento público de domingo, que tem início às 15h33, não serão vendidos ingressos antecipados. Os interessados devem chegar com antecedência no local, que começará a distribuir pulseiras ao meio-dia.

- Leia: Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera - ela já não aconteceria

Vinnie Paul morreu na última sexta-feira (22), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial do Pantera no Facebook, no sábado (23).

"Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada", diz a nota publicada pela banda.

A família de Vinnie Paul confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ. De acordo com familiares, o corpo de Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa do óbito. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.

- Leia: A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.

O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.