The Black Crowes: Chris Robinson diz se sentir mal pelo irmão Rich


O vocalista Chris Robinson disparou críticas contra o irmão, o guitarrista Rich Robinson, em entrevista à rádio WBAB (transcrição via Blabbermouth). A dupla se consagrou com o Black Crowes, mas, após brigas, a banda se separou e ambos seguiram caminhos diferentes.

Chris foi questionado sobre comentários feitos por Rich a respeito de sua inexistente relação nos últimos anos - o guitarrista chegou a dizer que não tem mais um irmão e que o vocalista só se preocupa com dinheiro. Em resposta, Chris afirmou: "O que você quer que eu diga? No fim do dia, eu tenho uma banda e uma carreira fora disso e isso deixa esses caras irritados".

O cantor afirmou que o guitarrista e os seus colegas no The Magpie Salute (banda formada com outros ex-integrantes do Black Crowes além de Rich) mentem em declarações à imprensa. "Deve ser triste para meu irmão, porque ele está fazendo uma entrevista sobre sua banda ou algo do tipo e tudo o que as pessoas querem falar é sobre mim e o Black Crowes. Deve ser frustrante para ele", disse.

Ainda durante a sua declaração, Chris devolveu a acusação de Rich e disse que é o guitarrista quem está preocupado com dinheiro. "Não acho que ele saiba do que ele está falando, mas ele faz o que quiser. Deve ser difícil para ele, fico triste por ele. No entanto, fora isso, boa sorte. Todos temos músicas para tocar e ele é um músico, tem que fazer o que quer fazer. E eu faço o que quero. E, como eu disse, isso só é interessante pela miséria", afirmou.

Entenda o caso

Chris e Rich Robinson conduziram juntos o Black Crowes por décadas, mas a banda chegou ao fim em 2015 devido a desentendimentos entre os dois músicos. O grupo já havia sofrido com um hiato entre 2002 e 2005.

À rádio WBAB, no início do mês, Rich Robinson disse: "Estar em uma banda (The Magpie Salute) que parece muito mais funcional agora... eu realmente não gostaria de tocar no Black Crowes novamente. É muito tóxico. Não tenho mais um irmão. Não falo com ele há quatro anos. Então, nunca gostaria de voltar àquele caminho novamente".

Rich Robinson disse que o problema entre ele e Chris se resumiu a questões financeiras. "É uma pena que tenha se tornado por dinheiro, o que aconteceu. Independentemente de como Chris queira dizer, como ir ao programa de Howard Stern e dizer que estou em uma banda cover e, então, forma uma banda cover com músicos que nunca tocaram no Black Crowes. Ultimamente, ele quer o dinheiro de todo mundo. Ele acha que é mais importante e melhor que todos", pontuou.

Hoje, Rich Robinson conduz o The Magpie Salute, com outros colegas do The Black Crowes, além de uma carreira solo. Chris Ronbinson também tem um grupo solo, Brotherhood, e comanda o projeto As The Crow Flies, que toca músicas dos Crowes.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
The Black Crowes: Chris Robinson diz se sentir mal pelo irmão Rich The Black Crowes: Chris Robinson diz se sentir mal pelo irmão Rich Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, julho 25, 2018 Rating: 5