Dave Grohl revela por que não ajudava a compor no Nirvana

Dave Grohl lidera o Foo Fighters desde o suicídio de Kurt Cobain, que levou ao fim a banda que ambos integravam até então, o Nirvana. E, diferente do que é no Foo Fighters, Grohl não compunha músicas para o Nirvana.

Em entrevista à CBS Sunday Morning (transcrição via Alternative Nation), Dave Grohl explicou por que não contribuía na composição das músicas do Nirvana. Ele alega que não queria causar tumulto interno na banda e brincou que bateristas costumam ser demitidos por levarem suas ideias aos grupos que integram.

- Advertisement -

– Ouça: Fã mostra como seria o 4° disco do Nirvana

“Quando gravei o que se tornou o primeiro disco do Foo Fighters, não achei que fosse um disco. Eu só queria tocar alguma coisa, mesmo que ninguém jamais ouvisse. Muito antes disso, eu estava gravando músicas por conta própria e nunca deixava ninguém ouvi-las, porque eu não achava que elas fossem boas”, afirmou.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Grohl disse que não gostava da própria voz e não sentia que fosse bom compositor. “Eu estava em uma banda com um dos maiores compositores da nossa geração (Kurt Cobain). Eu realmente não queria causar transtorno. É a famosa piada: qual a última coisa que o baterista disse antes de ser expulso da banda? ‘Ei pessoal, fiz algumas músicas que acho que devemos tocar’. Então, eu meio que guardei para mim mesmo”, comentou.

A situação mudou depois que um amigo de Dave Grohl, de Seattle, ter enviado a um cartão a ele tempos após Kurt Cobain ter falecido: “Sei que você não sente isso agora, mas algum dia a música vai voltar e vai curar você”. Pelo visto, adiantou.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl revela por que não ajudava a compor no Nirvana
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades