sexta-feira, 6 de julho de 2018

Elvis Costello cancela turnê após câncer agressivo ser diagnosticado
sexta-feira, julho 06, 2018


O cantor Elvis Costello cancelou seis shows de sua turnê pela Europa depois de ter sido diagnosticado com um câncer agressivo, que já foi operado. De acordo com nota divulgada pelo artista, a decisão por não realizar as apresentações foi tomada após orientação médica.

"Seis semanas atrás, meu médico me ligou e disse: 'você deveria começar a jogar na loteria'. Ele raramente ou nunca tinha visto um pequeno, mas tão agressivo câncer maligno que poderia ser derrotado em uma única cirurgia", afirmou Costello.

Segundo Costello, a orientação pós-cirúrgica sugere de três a quatro semanas de recuperação. "O espírito está mais do que disposto, mas agora tenho que aceitar que vai demorar mais tempo do que eu desejaria para recuperar minha força total. Portanto, devo cancelar relutantemente todos os compromissos restantes dessa turnê", afirmou.

Os shows cancelados aconteceriam no Reino Unido, Croácia, Áustria, Noruega e Suécia, entre o mês passado e o atual. Até o momento, a turnê pelos Estados Unidos, prevista para começar em novembro, não foi afetada.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.