segunda-feira, 9 de julho de 2018

'Appetite For Destruction', do Guns N' Roses volta às paradas quase 30 anos depois
segunda-feira, julho 09, 2018


O disco de estreia do Guns N' Roses, "Appetite For Destruction", voltou ao top 10 das paradas dos Estados Unidos quase 30 anos depois de ter conquistado posições no topo da listagem, divulgada pela Billboard semanalmente. O retorno aos charts ocorreu devido ao recente relançamento do disco em versão deluxe, com direito a uma edição em box set, intitulado "Locked N' Loaded".

Nas paradas da última semana, "Appetite For Destruction" chegou à 10ª posição após 33 mil cópias vendidas, não só do relançamento, como também de edições passadas do álbum.

- Você sabia? 'Appetite For Destruction' quase foi um fiasco

Lançado em 21 de julho de 1987, "Appetite For Destruction" demorou a engrenar em suas vendas. Em agosto do mesmo ano, o álbum entrou nas paradas da Billboard na posição 182, mas não conseguiu subir muito além disso. Somente um ano depois, em agosto de 1988, a situação mudou: após rádios e MTV começarem a tocar músicas como "Welcome To The Jungle" e "Paradise City", o disco chegou a ficar na 1ª posição dos charts durante quatro semanas não-consecutivas, além de registrar 147 semanas seguidas - ou seja, quase três anos - no top 200.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.