quinta-feira, 5 de julho de 2018

Baterista Jimmy DeGrasso não está mais envolvido com o Ratt
quinta-feira, julho 05, 2018


O baterista Jimmy DeGrasso confirmou que não faz mais parte do Ratt. A informação foi revelada pelo jornalista Eddie Trunk, por meio das redes sociais.

"Falei com Jimmy DeGrasso na última noite. Ele não faz mais parte do Ratt e optou por seguir adiante. Stephen (Pearcy, vocalista) e Juan (Croucier, baixista) seguem como os únicos membros originais. Os novos guitarristas e baterista ainda serão anunciados, mas, provavelmente, não antes do primeiro show", afirmou Trunk, referindo-se à estreia da nova formação do Ratt, marcada para acontecer no próximo sábado (7), em Mulvane, nos Estados Unidos.

- Leia: Ratt quer trazer Jake E. Lee de volta, diz Bobby Blotzer

No início do mês, o vocalista Stephen Pearcy e o baixista Juan Croucier anunciaram uma "nova geração" do Ratt, sem revelar se Warren DeMartini seguia ou não na banda. Há alguns meses, rumores dão conta de que DeMartini não faz mais parte do grupo.

"Não temos uma formação completamente original desde 1991 e, infelizmente, com a morte de Robbin Crosby, aquele capítulo se encerrou. No entanto, se você ainda quer ver a banda original, há muitos vídeos no YouTube e outros lugares para se aproveitar. Era uma ótima banda, mas garanto que a nova geração do Ratt será enérgica e muito engajada. Simplificando: a banda que nossos fãs merecem", diz o comunicado.

O guitarrista George Lynch (Lynch Mob, KXM, ex-Dokken) chegou a ser convidado para a vaga de Warren DeMartini. Embora estivesse empolgado para ocupar o posto, Lynch disse que "não foi possível chegar a um acordo". "Eles não me ligaram de volta. Fiquei de olho no telefone. Minha esposa dizia: 'querido, você quer ir para a cama ou comer algo?'. E eu fiquei tipo: 'estou esperando a ligação do Ratt'", afirmou, também em depoimento a Eddie Trunk. Boatos apontam que Jake E. Lee (Ozzy Osbourne) também foi chamado para reintegrar a banda da qual fez parte no início da década de 1980.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.