Primeiro baixista do Metallica não entende bullying da banda com Jason Newsted

(Foto: Wikimedia)
A relação de Jason Newsted com os demais membros do Metallica durante sua passagem pela banda, entre 1986 e 2001, foi bastante tumultuada. Diversos relatos apontam que Newsted sofreu bullying dos demais integrantes do grupo tanto em relacionamento pessoal quanto musicalmente, já que pouco podia contribuir com as composições e o volume de seu baixo chegou a ser abaixado em alguns discos, especialmente "...And Justice For All" (1988).

Em entrevista ao podcast "Talk Is Jericho" (transcrição via Ultimate Guitar), o primeiro baixista do Metallica, Ron McGovney, relembrou o bullying feito com Jason Newsted em seus tempos de Metallica. Ele destacou que não entendia por que o músico era tratado daquela forma por James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich.

- Leia: A curiosa situação em que Metallica e Ozzy Osbourne trocaram baixistas

O assunto veio à tona após McGovney comentar que nunca ouviu Cliff Burton, baixista anterior a Jason Newsted, falar mal dos colegas. "Ele nunca falou nada. Ouvi algumas coisas de Jason, mas nunca de Cliff. Jason me contava que James estava chateado comigo e eu pensava: 'mas como seria possível se eu nem o vejo'. Ele meio que me contava o que acontecia na banda", disse.

"Não era muito legal a forma como ele estava sendo tratado naquela época. Não sei se ele realmente sabia que estava na mesma posição em que eu estive, mas eu sabia do que estava acontecendo. Não sei se ele percebeu o que acontecia. Seu papel na banda era como: 'você só toca baixo, a gente compõe para você tocar'", completou o ex-baixista.

Em seguida, Ron McGovney contou que chegou a conhecer Robert Trujillo, atual baixista do Metallica. "Eu o vi pela primeira vez no Rock And Roll Hall Of Fame. Muito legal. E o vi em Atlanta de novo. Sempre que os vejo com Rob, ele é muito cordial e respeitoso. Ele me chama de 'Metallica Mark 1'", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Primeiro baixista do Metallica não entende bullying da banda com Jason Newsted Primeiro baixista do Metallica não entende bullying da banda com Jason Newsted Reviewed by Igor Miranda on sábado, julho 21, 2018 Rating: 5