Nick Mason teve apoio de Waters e Gilmour para banda que toca Pink Floyd antigo


Recentemente, o baterista Nick Mason formou uma nova banda para tocar o material mais antigo do Pink Floyd. Músicas de discos como "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968) - os dois primeiros do grupo -, entre outros, estão sendo tocadas tocados pelo Nick Mason's Saucerful of Secrets, nome do projeto de Mason, que já fez seus primeiros shows no Reino Unido.

Em entrevista à Rolling Stone, Nick Mason revelou que pediu - e recebeu - o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para dar sequência ao seu projeto. "Achei que seriam boas maneiras de minha parte e eles apoiaram. Roger até disse que apareceria para cantar uma das músicas em algum dos shows", disse.

- Leia: 'Não vejo David Gilmour e Roger Waters tocando juntos', diz Nick Mason

Presente em todas as encarnações do Pink Floyd - como nas fases em que Waters comandava a banda ou pós-1985, quando o vocalista e baixista deixou o grupo -, Nick Mason revelou, ainda, que nem Waters, nem Gilmour tinham muito interesse em tocar as músicas dos primórdios do Pink Floyd nos shows. "Ambos têm áreas diferentes que gostam ou não. David estava convencido de que não queria tocar 'The Nile Song', enquanto Guy Pratt (baixista) estava louco para tocá-la conosco. E tocar as coisas antigas do Pink Floyd não interfere no que Roger ou David fazem, ou no que o (tributo oficial) Australian Pink Floyd faz. Eu pude encontrar um nicho confortável e fazer isso por pura alegria", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Nick Mason teve apoio de Waters e Gilmour para banda que toca Pink Floyd antigo Nick Mason teve apoio de Waters e Gilmour para banda que toca Pink Floyd antigo Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, julho 20, 2018 Rating: 5