terça-feira, 3 de julho de 2018

Novo disco do Nightwish já está 70% a 80% composto, diz Tuomas Holopainen
terça-feira, julho 03, 2018


O novo disco do Nightwish já está "de 70% a 80%" criado, de acordo com o tecladista e principal compositor, Tuomas Holopainen. O músico falou sobre o próximo trabalho da banda, que sucede "Endless Forms Most Beautiful" (2015), em entrevista concedida ao Metal Wani (transcrição via Blabbermouth) durante o festival francês Hellfest.

Segundo o tecladista, o novo disco do Nightwish "ainda está no processo de composição". "Tenho de 70% a 80% do material escrito. Mas ninguém ouviu um único compasso dele até agora. Eles não têm ideia sobre os títulos das músicas, temas das letras ou qualquer coisa, então ainda está no estágio inicial, mas está soando muito bom e estou animado com o que aconteceu até agora", disse.

- Leia: Como Floor Jansen, do Nightwish, reage a atitudes sexistas

Ainda de acordo com Holopainen, a ideia é lançar o novo disco do Nightwish em 2020, durante a primavera do Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul). "Em junho de 2019, vamos para o estúdio de ensaios mais uma vez, começar a trabalhar no disco, gravá-lo e, se tudo correr como planejado, um lançamento na primavera de 2020, seguido por uma enorme turnê, é claro", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.