quarta-feira, 11 de julho de 2018

Pantera influenciou o Smashing Pumpkins em 'Mellon Collie...', diz Billy Corgan
quarta-feira, julho 11, 2018


O Pantera foi uma grande influência para um dos discos mais famosos do Smashing Pumpkins, "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995). A revelação foi feita pelo líder da banda, Billy Corgan, em entrevista à Loudwire.

"Conhecia o Pantera muito bem. Eu costumava assistir à banda o tempo todo, saía e bebia com eles. Dimebag (Darrell, guitarrista) deu uma guitarra para mim e outra para James (Iha, guitarrista do Smashing Pumpkins). Eles tiveram influência em nosso álbum 'Mellon Collin and the Infinite Sadness' Foi uma das maiores bandas de todos os tempos", afirmou.

- Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

Corgan também lamentou a recente morte do baterista do Pantera, Vinnie Paul, que faleceu no mês passado aos 54 anos. "O fato de que ambos os irmãos Abbott se foram... Vinnie era incrível e adorável. Adorava música. E, obviamente, a tragédia que foi a morte de seu irmão e o que ele passou naquela noite é algo que todos os músicos entendem. Se você conhecia Vinnie, você o amava e não deixaria de entender pelo que ele passava, porque todos já passamos pela situação de estar olhando para a plateia e não saber o que está acontecendo ali", disse, em menção ao assassinato de Dimebag Darrell durante um show do Damageplan, em dezembro de 2004.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.