Pedal de Satchel, do Steel Panther, ganha nome 'politicamente correto' após polêmica

(Foto: @aconcertphotographer / Instagram)
O guitarrista Satchel contou, por meio de seu perfil no Twitter, que o polêmico nome de preset do pedal TonePrint será modificado para uma opção "politicamente correta", após protestos que fizeram a TC Electronic suspender a venda e divulgação do aparelho. Apesar de sua afirmação, o músico revelou que a nova nomeação ainda terá um caráter bastante impróprio, que segue a filosofia e as letras da banda.

O preset do pedal TonePrint estava sendo vendido sob o nome "P*ssy Melter" (algo como "derretedor de b*ceta", em tradução livre) pela TC Electronic. O produto era descrito como: "um pedal de tom tão úmido quanto o das garotas na primeira fila". Depois de uma petição ter sido lançada nas redes e ter reunido mais de 900 assinaturas contra o nome do aparelho, considerado sexista, a empresa de eletrônicos pediu desculpas e retirou o preset de seu site.

- Entenda: Pedal de guitarrista do Steel Panther à venda é criticado por nome sexista

"Estou trabalhando em hora extra com a TC Electronic para relançar o 'P*ssy Melter' sob o nome menos ofensivo e mais politicamente correto de 'B*tthole Burner' ('Queimador de C*', em tradução livre para o português). Não se preocupem - ele ainda irá derreter suas b*cetas, damas", afirmou Satchel, pelo Twitter.

Por meio da mesma rede social, o baterista Stix Zadinia comentou que o dia da polêmica relacionada ao produto foi "muito divertido". "Mais uma vez, eu gostaria de expressar meu amor por b*ceta, maconha, festa e heavy metal. O Steel Panther é um estilo de vida", disse.

Músicos como Chris Kael (Five Finger Death Punch), Zach Myers (Shinedown), Doc Coyle (Bad Wolves) e Chris Barnes (Six Feet Under) expressaram apoio a Satchel e seu preset de pedal, também pelo Twitter. A banda Braids, que apoiou a petição contra o nome do produto, recebeu diversas reações contrárias e até ofensivas em relação ao seu posicionamento.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Pedal de Satchel, do Steel Panther, ganha nome 'politicamente correto' após polêmica Pedal de Satchel, do Steel Panther, ganha nome 'politicamente correto' após polêmica Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, julho 12, 2018 Rating: 5