quinta-feira, 12 de julho de 2018

A intensa preparação de Rami Malek para viver Freddie Mercury no cinema
quinta-feira, julho 12, 2018


O ator Rami Malek foi escolhido para interpretar Freddie Mercury no filme "Bohemian Rhapsody", que contará a história do Queen. Embora possa ter algumas semelhanças físicas com Mercury, Malek passou por um intenso processo de preparação, para dar vida ao icônico vocalista da forma apropriada.

Em entrevista à Rolling Stone, Rami Malek revelou que praticou uma verdadeira imersão ao personagem após ter trabalhado seus movimentos e diálogos com especialistas. Outra atitude tomada por Malek foi aprender a falar com próteses dentárias em sua boca, com o intuito de imitar a forma que Mercury conversava com seus dentes frontais separados.

- Leia: Quando o Queen abdicou dos Estados Unidos após ser deixado de lado

"Ele tinha uma verdadeira insegurança com relação a isso. Se você assistir a uma entrevista feita com ele, você verá quantas vezes ele tenta cobrir os dentes com os lábios ou com as mãos", afirmou o ator.

Além do treinamento especializado, Rami Malek preocupou-se em conversar com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, integrantes do Queen e co-produtores do filme, sobre as lembranças que tinham de Freddie Mercury. "Foi algo belo poder obter isso deles pessoalmente e notar o quanto eles se preocupavam com ele", disse.

"Bohemian Rhapsody" estreia no próximo dia 2 de novembro nos cinemas dos Estados Unidos. Dias antes, em 24 de outubro, o longa chega ao Reino Unido. Ainda não foi divulgada uma data para o Brasil.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.