quarta-feira, 4 de julho de 2018

Roger Waters chama Donald Trump de 'escroto' durante show na Escócia
quarta-feira, julho 04, 2018


O músico Roger Waters se referiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de forma pouco polida durante um show realizado em Glasgow, na Escócia, no último fim de semana. Em mais um ataque contra Trump, Waters ordenou a projeção das palavras "Trump é um escroto" no telão da SSE Hydro.

Curiosamente, Roger Waters fez uso de uma gíria comum na Escócia para ofender Donald Trump: "bawbag" ("escroto"), que seria uma forma de se dizer "ballbag" com o sotaque local. Veja, a seguir, uma imagem da ofensa projetada no telão durante o show.


Waters tem feito duras críticas a Donald Trump devido à sua visão política. Tem sido frequentes as projeções e os comentários negativos a respeito do presidente dos Estados Unidos - em vários shows, os dizeres "Trump is a pig" ("Trump é um porco") aparecem projetados para a plateia.

O principal ponto de discordância tem sido o apoio de Trump a Israel no conflito com a Palestina - recentemente, o presidente dos EUA chegou a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção foi considerada favorável a israelenses e contrária a palestinos - ambos os povos estão em disputa pela região há décadas.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.