Serj Tankian não queria gravar os últimos discos do System Of A Down, diz Malakian


O vocalista Serj Tankian não queria gravar os discos "Mezmerize" e "Hypnotize", últimos da banda, lançados em 2005. A revelação foi feita pelo guitarrista Daron Malakian, em entrevista à revista "Kerrang!".

"Bandas são como marcas, suponho, e isso é um pouco frustrante para mim. Para ser honesto, Serj não queria nem mesmo gravar 'Mezmerize' e 'Hypnotize'. Realmente o imploramos para que fizesse esses discos. Naquela época, ele já sentia que estava fora", contou o guitarrista.

Malakian tocou no assunto porque, novamente, o músico falou sobre todo esse tempo em que o System Of A Down passou sem lançar um novo disco - e a situação deve continuar dessa forma, pois não há interesse de Tankian em um próximo álbum. "Há uma maneira específica que o System faz os discos e alguns de nós quer fazer um álbum, enquanto há um (Serj Tankian, embora seu nome não seja citado nesse momento) que não quer fazer dessa maneira e quer fazer do jeito dele. E nem todos concordam com isso. Esse tem sido o problema", afirmou.

- Leia: Como Daron Malakian compôs o clássico 'Chop Suey!'

O guitarrista destacou, ainda, que possui material pronto para um novo disco do System Of A Down. "Agora mesmo, se todos se juntarem e estiverem prontos para tocar, tenho um disco pronto. Se dependesse de mim, o System nunca entraria em hiato", disse.

E por que isso acontece? Segundo Daron Malakian, há uma justificativa ligada ao próprio passado musical de Serj Tankian. "Serj nunca foi realmente um cara do heavy metal ou do rock. Não sei se ele tem o mesmo amor por esse tipo de música que eu tenho. Sou o garoto que cresceu com Slayer e Kiss. Queria ser como eles algum dia. Serj não cresceu assim. Ele não é um fã incondicional. Sinto que toda a experiência de ter se tornado o vocalista de uma banda de grande sucesso foi diferente para ele, em comparação ao que foi para mim", afirmou.

O músico também não se mostrou esperaçoso com relação à solução desse impasse criativo. "Talvez nunca se resolva, ou até se resolva, mas até agora, não foi. Houve uma época em que eu levava isso mais para o pessoal, mas não mais. Sei que não sou eu. Tivemos tantas reuniões para falar sobre isso. Não quero detonar Serj, ele é meu amigo e é alguém com quem eu me preocupo, mas não sei como fazê-lo mudar de ideia. Já nos sentamos e conversamos e ele está completamente estabelecido em sua forma de pensar", disse.

O System Of A Down se reuniu no início da década e, desde então, tem feito shows esporádicos - há cinco marcados para este ano, em outubro, nos Estados Unidos. No entanto, a banda não divulgou material inédito desde então. Serj Tankian segue tocando sua carreira solo, enquanto Daron Malakian lançará o primeiro disco do Scars On Broadway na década, "Dictator". O álbum foi gravado em 2012, mas ele afirma ter segurado o registro na esperança de produzir novidades com o SOAD.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Serj Tankian não queria gravar os últimos discos do System Of A Down, diz Malakian Serj Tankian não queria gravar os últimos discos do System Of A Down, diz Malakian Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, julho 12, 2018 Rating: 5