sábado, 7 de julho de 2018

Como Taylor Hawkins se sentiu ao ouvir 'Smells Like Teen Spirit' pela 1ª vez
sábado, julho 07, 2018


O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, revelou, em entrevista à NME, como se sentiu ao ouvir "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, pela primeira vez. Desde a segunda metade da década de 1990, Hawkins toca ao lado de Dave Grohl, o responsável pela bateria do Nirvana.

"Nos sentamos e esperamos passar o clipe na MTV, como se costumava fazer na época. 'Aqui está!'. Eu fiquei tipo: 'P*rra!'. Foi, literalmente, o mesmo momento que todas aquelas crianças na América tiveram quando os Beatles tocaram em Ed Sullivan", disse, citando a apresentação do Fab Four no programa americano em 1964 que é mencionado por muitos artistas como "o marco zero" de suas carreiras musicais.

- Ouça a bateria isolada de Dave Grohl no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA

Hawkins destacou não saber se os integrantes do Nirvana sabiam o que estavam fazendo quando geraram o disco "Nevermind", de 1991. "Mas eles fizeram um disco perfeito, primitivo e ainda imprudente, mas incrível. [...] O cara (Kurt Cobain) não conseguia deixar de compor melodias perfeitamente lindas e letras sombrias e a banda era muito boa também", afirmou.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.