'Vinnie Paul amava viver e merecia ter envelhecido', diz Sebastian Bach


O vocalista Sebastian Bach falou, em entrevista à Knac, sobre o seu falecido amigo Vinnie Paul, conhecido por ter sido o baterista do Pantera. Bach destacou que o músico "amava viver" e não merecia ter morrido tão cedo - Paul se foi aos 54 anos.

Inicialmente, o cantor explicou que tem tocado "Cemetery Gates", do Pantera, em seus shows como forma de homenagear Vinnie Paul. "Não tentamos tocá-la da forma exata que está no disco. Estamos tentando prestar um tributo a Vinnie. E os gritos no fim, sou o primeiro a dizer: não consigo fazer exatamente como Phil (Anselmo). No entanto, estou chegando bem perto (risos)", disse.

- Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

Em seguida, Bach disse que "a coisa mais triste" a respeito da morte de Vinnie Paul é que "ele amava viver". "Se você tivesse que escolher um cara que amava a vida, seria Vinnie, porque ele estava sempre curtindo. Isso é triste. Ele não conseguiu desfrutar de sua velhice. Ele foi arrancado do planeta e isso não é justo. Ele deveria ter tido a chance de envelhecer e olhar para seu álbum de memórias em vez de... sabe, ser um humano. Ele não teve essas oportunidades", afirmou.

Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.

De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.

O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
'Vinnie Paul amava viver e merecia ter envelhecido', diz Sebastian Bach 'Vinnie Paul amava viver e merecia ter envelhecido', diz Sebastian Bach Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, julho 31, 2018 Rating: 5