Chris Slade não reencontrou o AC/DC desde o fim da última turnê


O baterista Chris Slade disse, em entrevista ao United Rock Nations (transcrição via Blabbermouth), que não se reencontrou com os integrantes do AC/DC desde o fim da turnê "Rock Or Bust", encerrada em setembro de 2016. Slade assumiu as baquetas da banda após Phil Rudd ter se envolvido em problemas com a justiça - acusado de procurar um assassino de aluguel e de posse de drogas, Rudd foi condenado a oito meses de prisão domiciliar e pagamento de multa.

"A última vez que vi os caras foi no fim da turnê 'Rock Or Bust'. Todos estavam bem. Malcolm (Young, guitarrista) ainda não havia falecido e, claro, tenho certeza de que isso pegou Angus com muita, muita força - assim como todos nós. E logo antes dele, o irmão deles, George (Young), também morreu. Foi uma época muito triste", afirmou o baterista.

Slade também falou sobre o clima dentro do AC/DC ao longo de sua recente passagem pela formação. Além de Phil Rudd, a tour não contou com o posteriormente falecido Malcolm Young - na época, ele havia se aposentado da banda para tratar de demência -, nem com o vocalista Brian Johnson em maior parte das datas. O cantor precisou dar um tempo para se recuperar de problemas auditivos e foi substituído por Axl Rose (Guns N' Roses).

"Foi muito triste quando Malcolm nos deixou, claro. Ele era um gênio, um absoluto gênio. E a combinação entre ele e Angus era mágica, assim como Cliff (Williams, baixista, que anunciou aposentadoria após o fim da turnê 'Rock Or Bust'). É triste que ele tenha saído, mas eu o entendo. Ele quer pescar o tempo todo. O filho dele é pescador, então, ele quer passar um tempo com os filhos e talvez netos (risos). Ele está ali há 40 anos. Mas você precisa se lembrar que houve uma pausa de cinco anos entre cada disco e turnê", disse.

Informações divulgadas recentemente pelo jornalista Steve Newton, do Georgia Straight, indicam que Chris Slade não deve mais tocar com o AC/DC. Fotos feitas em um estúdio de gravação em Vancouver, no Canadá, mostraram Angus e Stevie Young junto de Brian Johnson e Phil Rudd. Tudo indica que o quarteto esteja gravando um álbum com a banda. Cliff Williams, até o momento, não foi visto com o grupo.

- Leia: AC/DC se chateou após informação sobre estar em estúdio vazar

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Chris Slade não reencontrou o AC/DC desde o fim da última turnê Chris Slade não reencontrou o AC/DC desde o fim da última turnê Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, agosto 23, 2018 Rating: 5