Novo disco do Disturbed é como o 'Black Album' da banda, diz David Draiman


O vocalista David Draiman disse, em entrevista à revista Metal Hammer, que o próximo disco do Disturbed, "Evolution", é como o "Black Album" de sua banda. O comentário faz menção ao lendário quinto álbum de estúdio do Metallica, autointitulado (embora conhecido pelo nome "Black Album") e lançado em 1991. O registro em questão foi responsável por ampliar o leque musical e as vendas do grupo - são mais de 16 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos.

"Se eu morresse depois que esse disco 'Evolution' chegasse e fosse o fim de nosso legado, eu estaria bem com isso. Para mim, é como o nosso 'Black Album'. Sempre tivemos isso como meta - o disco em que cada faixa poderia ser um hit. Um álbum que arrombe as portas, abra novas oportunidades e nos ajude a alcançar a verdadeira imortalidade enquanto artista", afirmou.

O Disturbed vem de boas experiências recentes no que diz respeito a hits e números. O último álbum lançado pela banda, "Immortalized" (2015), chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e teve mais de um milhão de cópias vendidas, tendo recebido disco de platina no país. A banda também obteve marcas expressivas na Áustria, Finlândia, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido (onde conquistou disco de ouro), bem como na Austrália, Alemanha e Canadá (também com disco de platina).

O sucesso de "Immortalized" veio no embalo de um cover feito para "The Sound Of Silence" (Simon & Garfunkel). A versão atingiu o 42° lugar das paradas gerais de singles da Billboard, além de posições expressivas em outros países, e foi indicada para o Grammy de Melhor Performance de Rock em 2017 - na ocasião, o prêmio foi conquistado por "Blackstar", de David Bowie.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Novo disco do Disturbed é como o 'Black Album' da banda, diz David Draiman Novo disco do Disturbed é como o 'Black Album' da banda, diz David Draiman Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, agosto 29, 2018 Rating: 5