Ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Ed King morre aos 68 anos


Morreu aos 68 anos de idade o guitarrista Ed King, conhecido por seu trabalho com o Lynyrd Skynyrd de 1972 a 1975 e de 1987 a 1996. A informação foi divulgada por meio da página de Facebook do músico.

Conforme publicado, Ed King faleceu na última quarta-feira (22), em sua casa, na cidade de Nashville, Estados Unidos. A causa da morte não foi informada, mas sabe-se que ele enfrentou problemas de saúde nos últimos anos - algo que o afastou do Lynyrd Skynyrd, em definitivo no ano de 1996.

Por meio de uma publicação na página do Lynyrd Skynyrd no Facebook, o guitarrista Gary Rossington lamentou a morte de Ed King. "Acabo de saber do falecimento de Ed e estou chocado e triste. Ed foi nosso irmão e um grande compositor e guitarrista. Sei que ele estará reunido com os outros caras no céu do rock and roll. Nossos pensamentos e orações estão com Sharon e sua família", disse.

- Leia: 'A pergunta que mais fazem ao Lynyrd Skynyrd é se somos do Alabama'

Antes de integrar o Lynyrd Skynyrd, Ed King fez parte da banda de rock psicodélico Strawberry Alarm Clock na década de 1960. Contudo, foi nos anos 1970 que King fez história ao lado do Skynyrd, não só como guitarrista, mas, também, como compositor ou co-autor das músicas "Sweet Home Alabama", "Workin' For MCA" e "Poison Whiskey".

O guitarrista saiu do Lynyrd Skynyrd em 1975 e foi substituído por Steve Gaines, morto junto de sua irmã, a backing vocal Cassie Gaines, e o vocalista Ronnie Van Zant no acidente aéreo de 1977, que encerrou as atividades da banda. O grupo retornou em 1987, com Ed King assumindo o controle de atividades como ensaios, escolha de repertório e contratação de músicos. Com problemas de saúde, especialmente cardíacos, King se aposentou de vez do Skynyrd em 1996, sendo substituído por Hughie Thomasson.

(Foto: reprodução / Facebook - Ed King)

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Ed King morre aos 68 anos Ex-guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Ed King morre aos 68 anos Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, agosto 23, 2018 Rating: 5