Metallica, Pearl Jam, Mike Shinoda e outros aderem campanha de prevenção ao suicídio


A Radio.com, gerenciada pela empresa Entercom, vai realizar, no próximo dia 9 de setembro, uma transmissão de duas horas como parte de uma campanha de prevenção ao suicídio. A atração, chamada "I'm Listening", tem o envolvimento de diversos nomes célebres do rock e heavy metal.

A ideia do "I'm Listening" é ampliar o debate sobre saúde mental e conscientizar a respeito do suicídio, cujos índices têm crescido em diversas partes do mundo.

Entre os músicos do gênero envolvidos, estão integrantes do Metallica e Stone Temple Pilots, Mike Shinoda (Linkin Park), Jared Leto (Thirty Seconds To Mars), Mike McCready e Stone Gossard (Pearl Jam) e Lzzy Hale (Halestorm). Foi confirmada, ainda, a participação de artistas de outros estilos, como Alessia Cara, Logic, Halsey e mais.

Veja, abaixo, alguns vídeos (em inglês, sem legendas) com depoimentos dos músicos envolvidos com o programa:

Metallica



Stone Temple Pilots



Mike Shinoda



Jared Leto



Mike McCready e Stone Gossard



A iniciativa que envolve o programa "I'm Listening" já foi realizada em outros anos, sempre em datas próximas ao dia 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e já contou com participações do Metallica e do Alice In Chains nas ocasiões passadas.

"Se pudermos salvar apenas uma vida ou ajudar a remover o estigma em torno da doença mental, nosso tempo terá sido bem gasto. Não podemos resolver esse problema durante um programa, mas podemos ser parte de uma vasta rede que trabalha diariamente para ajudar e servir as pessoas afetadas", disse Pat Paxton, da Entercom.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Metallica, Pearl Jam, Mike Shinoda e outros aderem campanha de prevenção ao suicídio Metallica, Pearl Jam, Mike Shinoda e outros aderem campanha de prevenção ao suicídio Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, agosto 28, 2018 Rating: 5