Guitarrista Oz Fox, do Stryper, tem dois tumores inoperáveis na cabeça


O guitarrista Oz Fox, do Stryper, está com dois tumores inoperáveis. O músico estava internado desde o último sábado (11), em Las Vegas, Estados Unidos, onde sofreu uma convulsão enquanto tocava com o Sin City Sinners. Ele recebeu alta médica, já que o procedimento cirúrgico não pode ser realizado.

A informação foi confirmada por Annie Lobert, esposa de Oz Fox, pelas redes sociais. Segundo ela, um dos tumores fica próximo à orelha, enquanto o outro está na parte traseira da cabeça.

"O tumor próximo à orelha não é tão preocupante quanto o da parte posterior do cérebro. Ambos são inoperáveis", contou Annie Lobert. Ainda segundo seu relato, a melhor opção foi não fazer biópsia e aguardar por seis semanas até fazer uma nova ressonância magnética para constatar se houve crescimento - ou seja, se é maligno ou não.

Conforme divulgado por sua esposa, Oz Fox está sofrendo muitas dores, mas se recusa a tomar remédios fortes - ele está amenizando a situação com Tylenol. "Sua língua está em carne viva graças às mordidas pela convulsão (não pode comer). Seu braço está muito machucado pela queda no palco, assim como sua cabeça. Ele está tendo muitas dores de cabeça e náuseas e não tem apetite, não consegue comer", contou.

Como os custos hospitalares de Oz Fox ficaram estimados em US$ 100 mil (cerca de R$ 390 mil) e o guitarrista não tinha plano de saúde, a alternativa tem sido buscar apoio por meio de doações, em uma campanha virtual de financiamento coletivo. Por meio do site GoFundMe, é possível colaborar com as despesas médicas do guitarrista.

O Stryper, que tem datas marcadas para uma turnê pela Austrália a partir desta sexta-feira (17), se apresentará em trio, sem Oz Fox - Michael Sweet, vocalista e também guitarrista, acumulará as funções do amigo.

"A logística e as opções para as próximas datas de turnê estão sendo discutidas com os promotores de shows. As datas dos Estados Unidos serão cumpridas e, em antecipação a uma recuperação completa, incluirão Oz Fox. A turnê australiana vai ser realizada como trio (com a bênção de Oz) e incluirão Michael Sweet, Robert Sweet e Perry Richardson. Aos fãs no Japão, por favor, aguardem um anúncio do promotor de shows sobre os planos", afirmou a banda, em nota.

Oz Fox é guitarrista do Stryper, banda de hard rock com letras de temática cristã, desde 1983, um ano após a banda ter sido fundada. Desde então, ele participou de todos os discos e formações do grupo, liderado pelos irmãos Michael e Robert Sweet.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Guitarrista Oz Fox, do Stryper, tem dois tumores inoperáveis na cabeça Guitarrista Oz Fox, do Stryper, tem dois tumores inoperáveis na cabeça Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, agosto 17, 2018 Rating: 5