Scorpions errou ao anunciar aposentadoria, admite Klaus Meine


O Scorpions não está disposto a parar. Em recente entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Klaus Meine reafirmou o desejo da banda alemã em continuar na estrada, mesmo após ter anunciado que se aposentadoria em 2010.

"Temos uma visão muito diferente agora. E é uma geração mais jovem - é o combustível que nos mantém em movimento. Sendo honesto, a cada dois anos, você olha e pensa: 'ainda podemos nos entregar em alto nível, como era antes?'. Essa é a única maneira. E só é divertido se você consegue fazer um grande show, como fizemos nas semanas passadas. Mas quando você fica doente na estrada, como fiquei com uma severa laringite no ano passado, o que você faz?", afirmou.

Klaus Meine destacou que, internamente, o questionamento sobre a sequência da carreira do Scorpions é recorrente, já que são mais de 45 anos de carreira. A banda foi formada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, mas só começou a funcionar mesmo em 1970, com a entrada de Meine e do irmão de Rudolf, o também guitarrista Michael Schenker.

"Às vezes, você se pergunta: 'por quanto tempo vamos conseguir fazer isso?'. Especialmente para vocalistas. Mas daí você volta e tudo se sai bem. Com Mikkey Dee, temos um novo baterista que nos dá uma nova energia. E é um show tão bom. Então, estamos fazendo planos para o próximo ano e você está pensando em 2020", disse.

O anúncio da turnê de aposentadoria, feito em 2010, foi classificado como um "erro" por Klaus Meine. "Tivemos nosso momento de dúvida onde pensamos em nos aposentar. E percebemos que estávamos errados, porque ainda há muita lenha para queimar. Há uma grande demanda pelo Scorpions e somos uma das poucas bandas a fazer esse palco global. Se não fosse isso, claro, não haveria motivo após tantos anos. É desafiador. Claro, você não faz isso pelos negócios. Os negócios são bons, claro, mas você não faz isso por dinheiro. É pela diversão, pelo que está dentro de você, em seu sangue", afirmou.

O "gás" do Scorpions deve durar, no mínimo, até o ano de 2019, pois a banda foi citada por José Norberto Flesch, do Destak Jornal, como atração confirmada da próxima edição do festival Rock In Rio. Atualmente, o grupo excursiona pelo mundo com a turnê "Crazy World Tour". A tour não tem relação direta com o álbum "Crazy World", de 1990 - a ideia foi apenas usar o nome do disco para afirmar que o mundo segue "louco" como estava há quase três décadas.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Scorpions errou ao anunciar aposentadoria, admite Klaus Meine Scorpions errou ao anunciar aposentadoria, admite Klaus Meine Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, agosto 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário