Scorpions espera inspiração para novo disco 'como Metallica e Judas Priest'


O guitarrista Rudolf Schenker revelou, em entrevista ao Digital Journal, que o Scorpions tem esperado a inspiração surgir para gravar um próximo disco da banda. O último álbum da banda, "Return To Forever", foi lançado em 2015 e reaproveita músicas compostas na década de 1980.

"Ainda estamos esperando por um momento de inspiração, como fizeram o Judas Priest e o Metallica. Você tem que esperar até chegar a hora certa", afirmou Schenker, comparando a situação do Scorpions com a do Judas Priest e Metallica, que lançaram "Firepower" (2018) e "Hardwired... To Self-Destruct" (2016), respectivamente.

Ainda durante o bate-papo, Schenker falou sobre o impacto da tecnologia no mercado da música e destacou que "não dá para frear a evolução". "É uma parte do nosso tempo digital. O digital tem lados positivos e negativos. Ainda ouço música analógica, porque é como alimento para o coração. O Spotify e todos esses serviços de streaming fazem a entrega. A música parece ter mudado e as gravadoras não têm mais tanto poder", afirmou.

Para Rudolf, a situação se reflete no mercado de shows. "É o mesmo caso de shows ao vivo e festivais esgotados. As pessoas vão aos festivais para ter música de verdade, não música digital. É como a velha geração do Woodstock e está de volta de novo, de diferentes maneiras e em diferentes cidades. Se você coloca um álbum analógico, seu coração estará ouvindo, não apenas seu estômago", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Scorpions espera inspiração para novo disco 'como Metallica e Judas Priest' Scorpions espera inspiração para novo disco 'como Metallica e Judas Priest' Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, agosto 15, 2018 Rating: 5