De agora em diante, shows solo de Slash não terão músicas do Guns N' Roses


O guitarrista Slash revelou em entrevista à rádio Q104.3 (transcrição via Blabbermouth) que o repertório de seus próximos shows solo, junto de Myles Kennedy & The Conspirators, não contará mais com músicas do Guns N' Roses. O músico acredita que seu retorno à banda, ocorrido em 2016, faz com que não seja mais necessário tocar, em suas apresentações solo, as canções responsáveis por consagrá-lo entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990.

Durante o bate-papo, Slash também explicou que foi necessário revisitar material do Guns N' Roses em turnês passadas porque havia poucos discos solo lançados até então. "Quando começamos em 2010, eu só tinha o disco solo (autointitulado) com cantores diferentes nele. Naquele ponto, tocamos músicas daquele disco e muitas coisas do Guns N' Roses que eu não tocava há anos, além de Velvet Revolver e Slash's Snakepit", disse, inicialmente.

- Leia: Slash revela se há chances de gravar algo em parceria com Dave Mustaine

O sistema foi mantido nas turnês que promoveram "Apocalyptic Love" (2012) e "World On Fire" (2014). "Gravamos 'Apocalyptic Love' e passamos a ter mais material original, mas seguimos tocando coisas do Guns e Velvet Revolver. Em 'World On Fire', já tínhamos um catálogo próprio muito bom, mas eu ainda estava curtindo tocar 'Welcome To The Jungle' e tudo o mais. Daí, voltei ao Guns N' Roses e toquei essas músicas todas nos últimos dias dois anos, então, penso: 'ok, não preciso mais tocar músicas do Guns N' Roses'. Temos o bastante para apresentar", afirmou.

A próxima turnê de Slash com Myles Kennedy & The Conspirators vai promover seu vindouro disco de inéditas, "Living The Dream", marcado para sair no dia 21 de setembro. É o quarto álbum solo do guitarrista e terceiro com o vocalista Myles Kennedy e os Conspirators, grupo de apoio formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e Frank Sidoris na guitarra base.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
De agora em diante, shows solo de Slash não terão músicas do Guns N' Roses De agora em diante, shows solo de Slash não terão músicas do Guns N' Roses Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, agosto 27, 2018 Rating: 5