Steve Perry revela que 'desapareceu' porque deixou de amar a música


O vocalista Steve Perry está retomando a sua carreira após mais de 20 anos longe da música. Consagrado por ter sido o frontman do Journey em sua fase de maior sucesso, Perry anunciou que vai lançar um disco solo, intitulado "Traces", no próximo dia 5 de outubro - o primeiro com sua voz desde "Trial By Fire" (de 1996, com o Journey) e sequência solo de "For the Love of Strange Medicine" (de 1994).

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Steve Perry falou um pouco sobre o seu afastamento da carreira musical. "Anos atrás, eu desapareci. Havia muitas razões, mas, principalmente, meu amor pela música me deixou subitamente", disse, inicialmente.

Perry notou que precisava dar um tempo - que acabou durando duas décadas. "Eu sabia que parar era, simplesmente, o que eu precisava fazer se a música tivesse que voltar ao meu coração. Só assim, eu poderia descobrir o que fazer. Se não, que seja, pois eu já havia vivido o sonho dos sonhos", afirmou.

Assista ao clipe de 'No Erasin'', 1ª música de Steve Perry em décadas

Um dia, muitos anos depois, Steve Perry começou a "esboçar algumas ideias musicais com a liberdade criativa" de que ele mesmo seria a única pessoa a ouvir o material. "Uma música me levou a várias. Meu amor pela música havia voltado. Então, outra coisa linda aconteceu. Eu aprendi a amar", disse.

Em seguida, o vocalista citou Kellie Nash, sua namorada que acabou falecendo no fim de 2012, devido a um câncer. "Minha preciosa Kellie me deu uma vida que eu nunca soube que tinha. Eu a perdi em dezembro de 2012. Agora, eu entendo profundamente o significado de: 'é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado'", afirmou.

O retorno oficial de Steve Perry à música aconteceu há três anos. "Em maio de 2015, comecei a gravar. Essas músicas são especiais para mim. Respeitosamente, peço para que as ouça e, seja o que elas te fizerem sentir, eu te agradeço por ouvi-las", disse.

- Leia: Em 1991, o último show do Journey com Steve Perry

Steve Perry estava praticamente aposentado da música desde que a sua segunda passagem pelo Journey, de 1995 a 1998, acabou mal. Na ocasião, o vocalista sofreu uma lesão no quadril às vésperas de uma turnê, que já havia sido adiada anteriormente. Os demais integrantes optaram por excursionar com Steve Augeri no posto de Perry, que precisava de cirurgia e descanso para recuperar de seu problema.

Desde sua saída do Journey, Steve Perry prometia um disco solo, mas o projeto não havia se concretizado até agora, com "Traces". Recentemente, o guitarrista e seu ex-colega de banda, Neal Schon destacou que queria contar trabalhar em um álbum com Perry fora do rock.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Steve Perry revela que 'desapareceu' porque deixou de amar a música Steve Perry revela que 'desapareceu' porque deixou de amar a música Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, agosto 15, 2018 Rating: 5