Steven Tyler explica por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith em comícios


O vocalista Steven Tyler explicou, por meio de publicações no Twitter, por que enviou um pedido de "cease and desist" ("cessar e desistir") à Casa Branca para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não use músicas de sua banda, o Aerosmith, em eventos políticos.

Tyler disse que seu pedido não tem relação com qualquer escolha entre ideologias, mas, sim, de uma simples questão de direitos autorais. Além disso, o cantor destacou não ter interesse em associar suas composições a qualquer lado político.

"Não se trata de uma briga entre democratas e republicanos. Não deixo ninguém usar minhas músicas sem minha permissão. Minha música é para causas, não para campanhas políticas ou comícios", afirmou Steven Tyler.

"Proteger o direito autoral e os compositores é algo que tenho lutado em defesa muito antes da atual administração chegar. É uma das razões pelas quais Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e eu estamos pressionando o Senado para passar a lei de modernização musical. O 'não' é uma sentença completa", completou o cantor.

A solicitação

O pedido de Steven Tyler à Casa Branca foi feito após a música "Livin' On The Edge" ter sido tocada durante um evento político com a presença de Donald Trump em West Virginia, nos Estados Unidos. A advogada de Tyler, Dina LaPolt, aponta que houve "infração intencional na reprodução da canção", que só pode ser tocada em tais ocasiões mediante autorização por escrito do vocalista.

Não é a primeira vez que Steven Tyler faz um pedido do tipo a Donald Trump. Em 2015, quando ainda era candidato à presidência dos Estados Unidos, Trump reproduziu a música "Dream On" em seus eventos. Na época, Tyler fez solicitação de "cessar e desistir" - e conseguiu.

Até o momento, ninguém relacionado à Casa Branca ou a Donald Trump se manifestou sobre o ocorrido.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Steven Tyler explica por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith em comícios Steven Tyler explica por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith em comícios Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, agosto 24, 2018 Rating: 5