Mick Jones revela sua contribuição ao co-produzir '5150', do Van Halen


Em entrevista ao The Daily Herald, o guitarrista do Foreigner, Mick Jones, relembrou seu trabalho como co-produtor de "5150", sétimo disco do Van Halen. Lançado em 1986, o álbum foi o primeiro da banda com o vocalista Sammy Hagar, que substituiu David Lee Roth na posição, e, apesar da pressão, conquistou sucesso similar ao registro passado, "1984", último com o cantor de antes.

Ao ser questionado sobre seu papel na produção de "5150", Mick Jones foi modesto ao dizer que não interferiu na dinâmica do Van Halen, pois não havia o que ensinar para um guitarrista como Eddie Van Halen a respeito de seu instrumento. "Acho que, de longe, minha maior contribuição foi o trabalho feito com Sammy Hagar, porque nos conhecíamos de muito tempo. Era um grande desafio para Sammy chegar àquela posição", afirmou.

Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas

Jones disse, ainda, que havia uma indecisão a respeito de se ter um produtor ou não para "5150". "Eddie e Alex estavam um pouco indecisos durante a primeira semana se precisavam de um produtor. E não sei se precisaram, mas acho que o trabalho que fiz com Sammy era o principal a ser feito. Eu não iria ensinar muito a Eddie sobre guitarra", pontuou.

Mick Jones foi apenas um dos nomes envolvidos na produção de "5150". Donn Landee também co-produziu o disco e o próprio Van Halen é citado no comando desse posto nos créditos do disco. Os seis discos anteriores da banda haviam sido produzidos por Ted Templeman.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Mick Jones revela sua contribuição ao co-produzir '5150', do Van Halen Mick Jones revela sua contribuição ao co-produzir '5150', do Van Halen Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, agosto 01, 2018 Rating: 5