Única forma de continuar com Alice In Chains era com dois vocalistas, diz Jerry Cantrell


O guitarrista Jerry Cantrell falou, em entrevista à Billboard, sobre o conceito por trás da continuidade do Alice In Chains. A banda retomou suas atividades em 2005, três anos após a morte do vocalista Layne Staley, com um novo integrante: William DuVall, que não só canta, como, também, toca guitarra.

Durante a entrevista, Cantrell disse que DuVall e ele se dividem bastante nas funções de vocalista e destacou que ter dois cantores se harmonizando foi "a única forma por meio da qual a banda poderia continuar". "Começamos e seguimos evoluindo para uma banda de dois cantores. Layne era um frontman clássico por si só, mas ele me deu confiança para começar a cantar mais", afirmou.

- Leia resenha: 'Rainier Fog' traz Alice In Chains com peso extra e desejo por continuidade

A intimidade que Jerry Cantrell possui com o material do Alice In Chains - já que é o principal compositor - o credenciou a, também, assumir os vocais. "Compus muito dessa m*rda, ainda componho. Então, eu carrego isso comigo, a linguagem que criamos juntos. E aprendi muito com isso. A banda tem um som específico, então, quando seguimos, sabíamos que não mudaria tanto", disse.

O músico pontuou, ainda, que o processo foi facilitado pela presença do baixista Mike Inez e do baterista Sean Kinney. "Outra razão pela qual a banda soa tão intacta é que três de nós ainda estamos aqui. Esses caras são muito importantes e isso é muito negligenciado. Todos sempre querem falar sobre William e eu, mas esses caras são muito importantes, Sean Kinney e Mike Inez. Além disso, há a identidade do som que nos carregou. Mas, falando sobre Will e eu, é uma situação de piloto e co-piloto. Qualquer um de nós pode assumir a qualquer momento", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Única forma de continuar com Alice In Chains era com dois vocalistas, diz Jerry Cantrell Única forma de continuar com Alice In Chains era com dois vocalistas, diz Jerry Cantrell Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, setembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário