'Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra', diz Rafael Bittencourt


Em entrevista concedida ao canal de YouTube "Sonic Perspectives", o guitarrista Rafael Bittencourt falou sobre a entrada do vocalista Fabio Lione ao Angra. O cantor italiano, consagrado anteriormente por seu trabalho com o Rhapsody Of Fire, se juntou à banda brasileira em 2013.

Inicialmente, Bittencourt contou que a entrada de Lione para o Angra ocorreu "por acidente", em meio a um período onde a banda estava sem vocalista - Edu Falaschi havia deixado o posto em 2012. "Fomos convidados para tocar no 70,000 Tons Of Metal e não tínhamos um cantor. Então, nos disseram: 'bem, queremos o Angra, queremos músicas do Angra e temos um querido amigo da produção, Fabio Lione, e achamos que seria ótimo'. Daí, fizemos como um teste. Viajamos, tivemos um ensaio, tocamos juntos no 70,000 Tons Of Metal", afirmou.

A reação do público e dos próprios integrantes do Angra ao show com Fabio Lione fez com que ele parecesse uma escolha certa para os vocais. "Muitas pessoas ali nunca haviam ouvido o Angra. Tiveram sua primeira impressão ali. E disseram: 'oh, sua banda é ótima, seu cantor é ótimo, há quanto tempo vocês estão juntos?'. Todos se impressionaram, assim como nós", disse Rafael.

- Leia entrevista: Rafael Bittencourt celebra nova fase do Angra com “Ømni”

O músico destacou, ainda, que Fabio Lione deixou o Rhapsody Of Fire - sua saída, anunciada em 2016, veio seguida de uma turnê de despedida, ocorrida entre 2017 e 2018 - porque ele queria se juntar ao Angra. "Fabio tinha duas ou três outros projetos além do Rhapsody, então, tentamos 'raptá-lo' o máximo que conseguíamos, mas não era como um contrato de verdade. Já se passaram seis anos e tudo foi natural, porque ele estava cada vez mais na banda. Ele saiu do Rhapsody porque queria estar conosco no Angra, então, foi uma confirmação, tê-lo como vocalista", afirmou.

Por fim, Rafael Bittencourt disse que o Angra vive seu "melhor momento" nos dias de hoje. "Posso falar por esses 27 anos: tivemos grandes momentos de sucesso e boa dinâmica entre nós, mas tudo junto, como boa dinâmica, muita criatividade, produtividade, a parte dos negócios também está indo bem... no geral, é o melhor momento que tivemos. É o ponto mais alto que atingimos", disse.

Ouça a entrevista, na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
'Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra', diz Rafael Bittencourt 'Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra', diz Rafael Bittencourt Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, setembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário