Marty Friedman era a 'arma secreta' de 'Rust In Peace', clássico do Megadeth


O líder do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre um dos grandes clássicos de sua banda, o disco "Rust In Peace" (1990), em vídeo divulgado no canal do grupo no YouTube (transcrição via Ultimate Guitar). Durante seu depoimento, Mustaine disse que "Rust In Peace" refletiu o amadurecimento dos integrantes e que o guitarrista estreante Marty Friedman foi a "arma secreta" do álbum.

"'Rust In Peace' foi como se ganhássemos bigodes - garotos que começavam a se sentir homens. [...] Às vezes penso: 'como diabos eu compus isso?'. O escopo e a grandeza dos arranjos é algo que acredito que esteja além do meu pequeno cérebro. E a forma de tocar... o calibre era tão alto que acho que se eu fosse deixado de lado, não teria me desafiado tanto", disse, inicialmente.

"Você tem que adicionar a arma secreta: Marty Friedman entrou na banda. Quando o testamos, seus CDs estavam na mesa. Olhei para aquilo e Marty tinha cabelo preto na altura dos olhos e cabelo laranja até o peito. Pensei: 'parece um doce de Halloween'. Fiquei olhando aquela aparência boba até me irritar e dizer: 'ok, coloque esse CD'. Ele colocou e eu fiquei chocado. 'Esse cara quer tocar com a gente?'", completou.

- Leia: A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

Apesar de não ter conquistado o mesmo sucesso comercial de "Countdown To Extinction" (1992), "Rust In Peace" é visto por Dave Mustaine como um disco intocável. "Nos preparamos para fazer esse disco e todos que o ouviam, diziam que seria algo grande. E foi. Não vendeu tanto quanto 'Countdown To Extinction', mas é um desses discos intocáveis. Parecia que estávamos começando de novo com toda aquela emoção, mas ainda com a inércia de todos os anos de bom trabalho. Foi eufórico, bizarro. Lembro claramente da sensação de ter feito, enfim, um disco sem influência da vingança ou raiva. Foi porque amávamos tocar juntos", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Marty Friedman era a 'arma secreta' de 'Rust In Peace', clássico do Megadeth Marty Friedman era a 'arma secreta' de 'Rust In Peace', clássico do Megadeth Reviewed by Igor Miranda on sábado, setembro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário