Flea fala sobre disco que Red Hot Chili Peppers gravou em 2003, mas não lançou


O baixista Flea foi questionado por um fã, pelo Twitter, sobre uma série de músicas que o Red Hot Chili Peppers gravou no ano de 2003, mas nunca lançou oficialmente. O material, que poderia compor um álbum, foi registrado para completar a tracklist da coletânea "Greatest Hits" (2003) - apenas duas faixas, "Fortune Faded" e "Save The Population", entraram na edição final.

"Vocês vão lançar, algum dia, as músicas da era de 2004? Particularmente, adoraria ter 'Leverage Of Space' em boa qualidade", perguntou o internauta, citando uma das músicas compostas no período. "'Mini-Epic' também foi uma boa daquela sessão. Aquilo já foi lançado? Você sabe melhor do que eu", afirmou.



As duas músicas citadas nos tweets nunca foram lançadas oficialmente em suas gravações de estúdio. No entanto, elas já foram disponibilizadas versões ao vivo: "Leverage Of Space" saiu em "Live In Hyde Park", de 2004, enquanto "Mini-Epic (Kill For Your Country" foi divulgada em "Cardiff, Wales: 6/23/04", que chegou a público em 2015.



Além dessas duas faixas e de "Fortune Faded" e "Save The Population", sabe-se, também, que as canções "Rolling Sly Stone" e "Desecration Smile" foram concebidas nas sessões de 2003 e chegaram a ser tocadas na turnê "Roll On The Red Tour". "Desecration Smile", inclusive, foi reformulada e lançada no álbum "Stadium Arcadium", de 2006.



Em entrevista à Modern Drummer no ano de 2011, o baterista Chad Smith já havia falado sobre o material composto nas sessões de 2003. "Paramos para fazer algumas músicas na pausa da turnê e gravamos umas 16 músicas. Não eram todas ótimas, mas 12 delas eram provavelmente boas", contou.

- Leia: A complicada primeira saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Após o fim da turnê, Smith sugeriu que as melhores músicas daquele material fossem aproveitadas para um novo disco. Contudo, segundo ele, o guitarrista John Frusciante disse que as músicas eram "de nove meses atrás" e que ele não estava tocando mais daquele jeito. "Estou tocando e ouvindo coisas diferentes, então, vou compor músicas diferentes", disse Frusciante, de acordo com o baterista. "Sendo assim, há um disco que fizemos e que não sei se alguém vai ouvir algum dia", concluiu o baterista.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Flea fala sobre disco que Red Hot Chili Peppers gravou em 2003, mas não lançou Flea fala sobre disco que Red Hot Chili Peppers gravou em 2003, mas não lançou Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, setembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário