Howie Simon substitui Oz Fox no Stryper, que planeja turnê na América do Sul


O Stryper anunciou que o guitarrista Howie Simon substituirá Oz Fox, titular da posição, durante parte da turnê que promove o disco "God Damn Evil". A ideia é que Simon, guitarrista de bandas como Talisman, Jeff Scott Soto, Nelson e Alcatrazz, assuma as datas do mês de setembro - antes disso, o grupo estava excursionando como trio.

Oz Fox foi afastado do Stryper para tratar dois tumores no cérebro, diagnosticados após ele ter desmaiado durante um show de seu outro projeto, o Sin City Sinners. O guitarrista recebeu alta após fazer exames, já que os tumores são inoperáveis, e precisou deixar os compromissos com a banda por três meses. A expectativa é que Fox retorne ao grupo para a maior parte das apresentações marcadas ao longo da primavera (outono no Hemisfério Norte).

- Leia: Oz Fox tem dois tumores inoperáveis na cabeça

"Howie Simon e eu somos amigos há uma década. É ótimo tê-lo nos ajudando e me substituindo enquanto me recupero", disse Oz Fox, em comunicado à imprensa.

No que diz respeito à turnê que promove "God Damn Evil", foi revelado que o Stryper tem planos de fazer shows na América do Sul em breve. A informação foi divulgada pelo vocalista e guitarrista da banda, Michael Sweet, em entrevista ao AngelAlamo.com.

"Até o fim do ano, teremos feito duas turnês de seis a sete semanas, teremos feito muitas datas no Japão, Austrália e Espanha, além de outras em Porto Rico. Estamos trabalhando em algumas datas na América do Sul que espero que deem certo. Viajaremos muito entre agora e o fim de 2018 para divulgar o novo disco. Vamos continuar, temos muito para oferecer às pessoas pelos próximos 10 ou 15 anos", afirmou Sweet.

- Leia: 5 discos solo que foram lançados sob o nome de bandas

Atualmente, o Stryper tem shows confirmados nos Estados Unidos até o mês de novembro. As apresentações no Japão mencionadas por Michael Sweet acontecem em fevereiro de 2019. Ao que tudo indica, a passagem da banda pela América do Sul seria no ano que vem.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Howie Simon substitui Oz Fox no Stryper, que planeja turnê na América do Sul Howie Simon substitui Oz Fox no Stryper, que planeja turnê na América do Sul Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, setembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário